Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/19967
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRama, Luís-
dc.contributor.advisorGonçalves, Carlos-
dc.contributor.authorSilva, Bruno Miguel Henriques da-
dc.date.accessioned2012-05-11T14:02:31Z-
dc.date.available2012-05-11T14:02:31Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/19967-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de Coimbrapor
dc.description.abstractAgora que findou um ano repleto de experiências valiosíssimas, urge a necessidade de expor neste documento os momentos que marcaram este fase tão peculiar da docência…o ano de estágio. Numa visão mais objectiva, posso afirmar que ao longo deste relatório final farei por expor e fundamentar de uma forma concisa todos os parâmetros gerais de avaliação que estão associados às duas dimensões que se encontram estritamente interligadas com a avaliação do estágio. No que compete a dimensão 1: actividades de ensino-aprendizagem, farei por explanar todos os pontos referentes à mesma, como são o planeamento (plano anual; blocos de matérias/unidades didácticas; planos de aula), a realização (intervenção pedagógica; decisões de ajustamento) e a avaliação das aprendizagens. A outra dimensão que será alvo de uma cuidada e sustentada análise é a atitude ético – profissional, onde se poderá visualizar os parâmetros fulcrais para um desempenho condizente com uma docência séria e honesta. Pontos como a assiduidade, pontualidade, conduta pessoal, análise reflexiva e crítica, compromisso para com as aprendizagens dos alunos, bem como a atitude e responsabilidade perante o trabalho são competências indispensáveis e indissociáveis a um docente que pretende atingir patamares de excelência na sua actuação. Sabendo de antemão das dificuldades inerentes para que este documento seja o reflexo fidedigno de todo o trabalho desenvolvido ao longo deste percurso, poder-se-ão encontrar no mesmo as questões mais relevantes e por consequência objecto de uma reflexão e exposição pormenorizada, tentando de alguma forma aproximar o mais possível à realidade de um ano de trabalho. Faço votos, que a leitura deste relatório proporcione um alerta de consciências do que são as principais conquistas e dificuldades que nos deparamos num ano de estágio. Se assim for, ficarei realizado por sentir que contribui de alguma forma para o enriquecimento pessoal de quem o fez.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstagiários de educação físicapor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.titleRelatório final de estágio pedagógicopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-9619-8618-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-6687-9041-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

289
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

87
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.