Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/1958
Title: Interpolação por meio de espaços intermédios gerais de operadores compactos, operadores estritamente singulares e outros ideais relacionados.
Authors: Matos, Pedro Manuel Amado Roque de 
Orientador: Martins, Jorge António Sampaio
Cobos, Fernando
Keywords: Matemática Pura; Matemática
Issue Date: 2000
Citation: Interpolação por meio de espaços intermédios gerais de operadores compactos, operadores estritamente singulares e outros ideais relacionados. Coimbra: [s.n.], 1999, 106 f.
Abstract: Se T é um operador linear limitado de A0 em B e é um operador compacto de A1 em B (A0, A1, B espaços de Banach), então um resultado de Lions-Peetre prova que T é um operador compacto de A em B para uma determinada classe de espaços A intermédios relativamente a A0 e A1. Procuramos averiguar se tais resultados se podem estender a espaços intermédios arbitrários. O caso "dual" de um operador S limitado de X em Y0 e compacto de X em Y1 (X, Y0, Y1 espaços de Banach), também é estudado, bem como questões semelhantes para outros ideais de operadores fechados. Provamos ainda resultados conhecidos sobre a interpolação de operadores estritamente singulares e operadores estritamente cossingulares em várias direcções. São dadas aplicações às inclusões entre espaços simétricos.
URI: https://hdl.handle.net/10316/1958
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:FCTUC Matemática - Teses de Doutoramento

Show full item record

Page view(s)

65
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.