Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17756
Title: A gestão orçamental nos serviços e fundos autónomos - a FCTUC
Authors: Silva, Daniela Alegre Barros da. 
Orientador: Augusto, Mário António Gomes
Girão, Maria da Conceição Pereira
Issue Date: 28-Oct-2011
Publisher: FEUC
Citation: Silva, Daniela Alegre Barros da - A gestão orçamental nos serviços e fundos autónomos - a FCTUC. Coimbra, 2011
Abstract: O presente relatório visa retratar o trabalho desenvolvido ao longo do estágio curricular, o qual faz parte do plano de estudos do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia e pretende proporcionar ao estudante um primeiro contacto com o mercado de trabalho e com a realidade profissional. Este estágio foi desenvolvido na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), mais exactamente no Núcleo de Gestão Orçamental e Conta (NGOC), da Divisão de Serviços Financeiros e Patrimoniais. Para compreender as actividades desenvolvidas foi necessário fazer uma pesquisa sobre a realidade do Sector Público, em particular dos Serviços e Fundos Autónomos. A Reforma da Administração Financeira do Estado (RAFE) introduziu profundas alterações relativas à organização administrativa do Estado em Portugal. Com a publicação do Plano Oficial de Contabilidade Pública (POCP) e dos seus planos sectoriais foi dado mais um passo importante no desenvolvimento e normalização da contabilidade do sector público administrativo português. Foi dado maior ênfase ao Orçamento, pois representa, nas entidades públicas, um marco jurídico e financeiro, regulador da sua actuação, constituindo o documento superior da actuação financeira destas entidades.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado á Faculdade de Economia e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra sob a orientação de Mário Augusto e de Maria da Conceição Pereira Girão.
URI: https://hdl.handle.net/10316/17756
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s) 20

696
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 20

1,000
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.