Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/14250
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, João Luís Jesus-
dc.date.accessioned2010-12-14T16:48:04Z-
dc.date.available2010-12-14T16:48:04Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationFERNANDES, João Luís Jesus (2008); “Artes visuais, representações e marketing territorial”, in Biblos, vol. VI (2ª série); Revista da Faculdade de Letras; Universidade de Coimbra (pp. 339-366).en_US
dc.identifier.issn0870-4112-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/14250-
dc.description.abstractEste artigo centra-se na dimensão espacial das artes visuais, como a fotografia. As imagens são instrumentos chave em questões como a consolidação política do território e o marketing territorial contemporâneo. Com efeito, as cidades, as regiões e os países procuram construir uma boa imagem global e as estratégias visuais são determinantes para se atingir, com qualidade e eficiência, esse objectivo. As técnicas de marketing são fundamentais para a captação e fidelização de agentes centrais no desenvolvimento dos lugares, tais como residentes de formação superior, investidores e turistas. Por outro lado, as representações visuais de espaços geográficos, fotográficas ou outras, são também importantes para a conquista de consumidores de determinados produtos ou serviços. Por tudo isto, as paisagens urbanas pós-modernas estão marcadas por uma forte densidade de elementos pictóricos, sobretudo localizados em locais de passagem de transeuntes. Com a crescente inovação tecnológica nesta área, em especial no domínio da fotografia, esta hiper-visualização deve ser um tema central de investigação em áreas científicas como a Geografia mas também noutras, como as ciências da saúde e do bem-estar.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherFLUCen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectMarketing territorialen_US
dc.subjectCultura Visualen_US
dc.titleArtes visuais, representações e marketing territorialen_US
dc.typearticleen_US
degois.publication.issueVol. VI (2ª série)en_US
degois.publication.locationCoimbraen_US
degois.publication.titleBiblosen_US
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-0585-2_11-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.author.researchunitCEGOT – Centre of Studies on Geography and Spatial Planning-
crisitem.author.orcid0000-0002-9419-631X-
Appears in Collections:FLUC Geografia - Artigos em Revistas Nacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Artes Visuais e Marketing Territorial.pdf7.67 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 20

779
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

838
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.