Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/11813
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGaspar, Maria Filomena-
dc.contributor.authorSilva, Mariana de Brito Soares da-
dc.date.accessioned2009-10-26T11:42:26Z-
dc.date.available2009-10-26T11:42:26Z-
dc.date.issued2009-02-06-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/11813-
dc.descriptionDissertação de Mestrado apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbrapt
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objecto de estudo as Dificuldades Globais de Aprendizagem em rapazes que frequentam o terceiro ano do primeiro ciclo do ensino obrigatório. Pretendemos compreender a forma como as mães de rapazes a quem foi diagnosticado Dificuldades Globais de Aprendizagem vivem com esta realidade, nomeadamente, como foi feita a sinalização/diagnóstico, quais os apoios dados e sentidos, e a dinâmica/orgânica familiar destas. Fizemos uma análise comparativa do discurso de mães de rapazes com Dificuldades Globais de Aprendizagem com o discurso de mães de rapazes sem essas dificuldades, ao nível do percurso escolar, apoio familiar dado às crianças e a forma como perspectivam o futuro dos seus filhos.pt
dc.description.abstractThe present dissertation has as study object global learning difficulties in boys attending the 3rd grade. We intend to understand the way the mother of a boy who has been diagnosed with global learning difficulties live with this reality, how the diagnosis was achieved, what support they have and also understand the family dynamics. We did a comparative analysis between mothers of boys diagnosed with global learning difficulties and mothers of boys that don´t have this problem concerning their school progress, family support given to the children and the way they see their children´s future.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectEnsino Especialpt
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt
dc.subjectCriançaspt
dc.subjectMãespt
dc.subjectFilhospt
dc.titleCrianças com dificuldades globais de aprendizagem: Narrativas das mães em torno das dificuldades e percurso escolar dos seus alunospt
dc.typemasterThesispt
dc.peerreviewedyespt
dc.date.embargo2009-02-06*
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo0pt
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-6680-9289-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Mariana Silva.pdf553.64 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

168
checked on Apr 17, 2024

Download(s)

58
checked on Apr 17, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.