Loading... 2 0 20 0 false
 
Credit Name
Alcoforado, Luís
 
Name
Alcoforado, Luís
 
Variants
Alcoforado, Luís
 
 
 
Ciência ID
 
Status
UC Researcher
Biography
Joaquim Luís Medeiros Alcoforado é Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra. É Professor na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Investigador do Grupo de Políticas Educativas e Dinâmicas Educacionais (GRUPOEDE) do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEISXX), uma Unidade de Investigação da Universidade de Coimbra e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Foi Coordenador do Mestrado em Educação e Formação de Adultos e Intervenção Comunitária (2012 - 2018) e é Membro da Comissão de Coordenação do Doutoramento em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Como Professor e Investigador está ligado preferencialmente às temáticas de Educação e Formação de Adultos, Educação, Formação e Trabalho e Planeamento, Desenvolvimento e Avaliação de Políticas Locais de Educação e Formação. Participou em diversos projetos de investigação e intervenção, financiados pela FCT, Comissão Europeia e Programas Grundtvig, POAT e POPH, tendo coordenado alguns deles. Publicou, em autoria e coautoria, de mais de uma centena de trabalhos escritos. Apresentou várias dezenas de trabalhos em Encontros Científicos, nacionais e internacionais, tendo organizado diretamente, mais de vinte eventos. Foi membro da Comissão de Autoavaliação de Agrupamentos de Escolas Básicas e Secundárias. Participou e participa em grupos de trabalho nacionais e internacionais sobre políticas e práticas educativas. Foi Técnico Superior e Gestor Público, dos Serviços Públicos de Emprego e Formação Profissional. Criou e desenvolveu vários projetos culturais e desportivos.
Loading... 3 0 20 0 false

Publications

Refined By:
Subject:  Educação de adultos

Results 1-5 of 5 (Search time: 0.02 seconds).

Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
12014A aquisição e mobilização de conhecimentos de tecnologias da informação e comunicação no quotidiano de públicos pouco escolarizadosGomes, Carlos João Esteves Cabrita masterThesisopenAccess
22009O impacto do processo RVCC na literacia em prosa e documental: um estudo com um grupo de adultosMarques, Tânia Patrícia Dinis masterThesisopenAccess
32010Impacto do processo RVCC nos níveis de literacia quantitativa e documental: estudo descritivo com um grupo de adultosLavadinho, Cristina Isabel Carpinteiro masterThesisopenAccess
42010A mediação nos cursos EFA: importância, estratégia, conscientizaçãoPreguiça, Claúdia Margarida dos Santos masterThesisopenAccess
52010A natureza dos motivos para a formação nos adultos que frequentam cursos EFAFerreira, Patrícia Liliana Taveira masterThesisopenAccess