Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2016 | Adesão a um programa de educação parental: quais as barreiras e os facilitadores percecionados pelos pais? | Santos, Patrícia Alexandra Ribeiro dos | masterThesis | openAccess |
2014 | Aptidões sociais e problemas de comportamento: Retratos das crianças pré-escolares portuguesas | Major, Sofia ; Seabra-Santos, Maria João | article | openAccess |
2015 | ARE WE TALKING ABOUT THE SAME CHILD? PARENT-TEACHER RATINGS OF PRESCHOOLERS’ SOCIAL-EMOTIONAL BEHAVIORS | Major, Sofia O. ; Seabra-Santos, Maria J. ; Martin, Roy P. | article | openAccess |
2011 | Avaliação de aptidões sociais e problemas de comportamento em idade pré-escolar : retrato das crianças portuguesas | Major, Sofia de Oliveira | doctoralThesis | openAccess |
2013 | Contextualizando os estilos parentais na idade pré-escolar: variáveis individuais e familiares | Santos, Cristina Guedelha | masterThesis | openAccess |
26-Jul-2022 | Do Parents Perceive Practitioners to Have a Specific Role in Change? A Longitudinal Study Following Participation in an Evidence-Based Program | Leitão, Sara M.; Pereira, Marco; Santos, Rita V.; Gaspar, Maria Filomena ; Seabra-Santos, Maria João | article | openAccess |
2015 | Do Portuguese Preschoolers With High Hyperactive Behaviors Make More Progress Than Those With Low Hyperactivity After Parental Intervention? | Azevedo, Andreia Fernandes ; Seabra-Santos, Maria João ; Gaspar, Maria Filomena ; Homem, Tatiana Carvalho | article | openAccess |
24-Jul-2020 | E depois da formação? Utilidade e mudanças após formação de dinamizadores do programa Anos Incríveis para Pais em Portugal | Salgueiro, Sofia Lopes Barata | masterThesis | openAccess |
21-Jul-2017 | Envolvimento dos pais na educação: Impacto a médio prazo do programa Anos Incríveis-TCM na transição para o 1º ciclo | Cruz, Francisca Duarte Alves da | masterThesis | openAccess |
2010 | Estudo exploratório do guião de entrevista semi-estruturada PACS (Parental Account of Children's Symptoms) numa amostra da comunidade | Silva, Célia Maria Guimarães da | masterThesis | openAccess |
2018 | Factor Structure and Measurement Invariance of the Coimbra Neuropsychological Assessment Battery (BANC) | Moura, Octávio ; Albuquerque, Cristina P ; Salomé Pinho, Maria ; Vilar, Manuela ; Filipa Lopes, Ana ; Alberto, Isabel ; Pereira, Marcelino ; Santos, Maria João Seabra ; Simões, Mário Rodrigues | article | openAccess |
2014 | Factor Validation of the Portuguese Version of the Social Skills Scale of the Preschool and Kindergarten Behavior Scales | Major, Sofia ; Seabra-Santos, Maria João | article | openAccess |
2014 | Falamos da mesma criança? Concordância mãe - pai - professores na avaliação do temperamento de crianças portuguesas | Seabra-Santos, Maria João ; Almeida, Margarida Sousa | article | openAccess |
2014 | Falamos da mesma criança? Concordância mãe - pai - professores na avaliação do temperamento de crianças portuguesas | Seabra-Santos, Maria João ; Almeida, Margarida Sousa | article | openAccess |
24-Jul-2020 | Formação de profissionais no apoio à parentalidade: quem, porquê e para quê? | Almeida, Ana Rita Nogueira | masterThesis | openAccess |
2016 | Formação sobre parentalidade nos cuidados de saúde primários: levantamento de necessidades e avaliação do impacto nas redes (in)formal dos profissionais | Sousa, Daniela Sofia Neves de | masterThesis | openAccess |
2017 | Giving Voice to Persons With Intellectual Disabilities About Family Quality of Life | Correia, Raquel Alveirinho ; Seabra-Santos, Maria João ; Campos Pinto, Paula ; Brown, Ivan | article | openAccess |
2015 | Gravidez e maternidade na adolescência:vivências de jovens angolanas | Chambata, Elsa Avelina L. | masterThesis | openAccess |
2013 | Impacto de variáveis sociodemográficos e familiares no investimento materno | Lélis, Deolinda de Jesus Pinto Vieira Lopes | masterThesis | openAccess |
21-Jul-2017 | O impacto do programa Anos Incríveis - Teacher Classroom Management nas competências socio-emocionais de crianças após a transição para o primeiro ciclo | Santos, Mariana Miguel | masterThesis | openAccess |